Receita de Café Cremoso: passo a passo para fazer essa delícia

Você já experimentou aquele cafezinho que, de tão cremoso, você é capaz de sentir nuvens na xícara, com aquela sensação de estar diante de uma iguaria digna das melhores cafeterias? Já provou um café tão cremoso que parece estar coberto do cremoso chantilly?

Pensando em você, nós separamos uma maravilhosa receita de café cremoso, muito fácil de fazer, que pode ser preparado em casa.  Aprenda a fazer essa receita e surpreenda a todos com essa maravilha.

receita-de-cafe-cremoso

Creme de café

Para fazer nosso café cremoso, vamos primeiramente aprender a fazer o Creme de Café, pois é com este creme que você irá preparar o seu café cremoso na xícara. Vamos lá?

Ingredientes (creme de café)

Use um copo de medida para fazer essa receita:

  • 1 medida de café solúvel (um vidro pequeno);
  • 1 medida de água fervendo (a mesma do café);
  • 2 vezes a mesma medida de *açúcar ;

*Se preferir mais amargo, reduza essa quantidade pela metade, usando apenas 1 medida de açúcar.

Modo de Preparo:

Misture tudo em um bowl e bata na batedeira. Vá batendo até aumentar o volume e ganhar a mesma consistência de chantilly. Perceba que, à medida que vai aumentando de volume, sua cor vai ficando cada vez mais clara.

Depois de batido, coloque este creme de café em um pote e conserve-o no freezer para preparar o seu café cremoso sempre que quiser. Ele fica na consistência de sorvete.

Preparando seu café cremoso

Agora que você já tem o seu creme de café bem guardadinho no freezer, a qualquer momento você pode preparar uma deliciosa xícara de café cremoso diretamente na xícara, basta escolher a versão com água ou com leite. Para preparar seu café cremoso na xícara, é muito fácil:

Coloque 1 ou 2 colheres (sopa) do creme de café diretamente na xícara e complete com água ou leite fervendo, de acordo com o seu paladar. Misture bem e beba essa delícia de café que, com certeza, vai fazer sucesso em sua casa.