Cafeteira Dolce Gusto: vale a pena?

O café é uma das bebidas mais consumidas no país, fazendo parte do dia-a-dia da maioria das pessoas. Para quem busca um café delicioso todos os dias, mas de forma prática e rápida, existem cafeteiras no mercado para todos os gostos.

A cafeteira Dolce Gusto é um dos modelos que caiu no gosto do público, mas que ainda deixa muitas pessoas em dúvida sobre o seu custo-benefício. Será que vale a pena comprar uma Dolce Gusto? Quais as vantagens e desvantagens? Confira aqui todos os benefícios dessa cafeteira.

Modelos

Embora muitas pessoas não saibam, a cafeteira Dolce Gusto possui cinco modelos diferentes. O mais conhecido e mais vendido no país é o Piccolo, principalmente por possuir um ótimo custo-benefício. Tem capacidade para 600ml e se adapta bem a quem deseja um café delicioso, mas sem gastar muito. Além disso, é o que apresenta maiores vantagens para quem está iniciando no mundo dos cafés e não saber qual cafeteira adquirir.

O modelo Drop é indicado para quem pode gastar um pouco mais e busca modelos mais modernos e elegantes. Já o modelo Mini Me e o Genio são semelhantes ao modelo Piccolo, mas possuem uma capacidade maior, de 800 e 700ml, respectivamente.

No momento da compra, é importante observar que existem modelos automáticos e manuais. A principal diferença entre eles é a forma de controlar a quantidade de água a ser utilizada. Enquanto as manuais exigem que a pessoa controle o fluxo de água que cairá na xícara manualmente, as automáticas permitem a programação da quantidade desejada antes de iniciar o processo.

Variedade

Diferentemente de outras cafeteiras que permitem fazer apenas cafés coados ou cafés expressos, como é o caso da Nespresso, a Dolce Gusto permite fazer as bebidas mais diversas. A linha de cápsulas da marca possui uma variedade enorme de bebidas e está sempre sendo renovada, incluindo desde os cafés tradicionais, cappuccino, mocaccino, macchiato, chocolate quentes, chás, entre outros. No total, a empresa fornece mais de 200 tipos de bebidas para serem utilizadas na cafeteira, além da possibilidade de adquirir cápsulas compatíveis de outras marcas.

Outro aspecto interessante é o fato de a cafeteira permitir que a pessoa escolha se deseja a bebida quente ou fria. Ou seja, é um tipo de cafeteira que oferece diversas opções de bebidas, buscando se adaptar aos mais diferentes gostos.

Tamanho

Uma das vantagens da Dolce Gusto é o tamanho. O formato compacto facilita o uso da cafeteira nos mais diversos ambientes, desde a cozinha de casa, até escritórios e ambientes mais informais. Além disso, ela pode ser facilmente utilizada sem sujar e danificar mesas e bancadas.

Outro fator interessante é o design elegante, mas com peso leve, o que facilita seu transporte sem grandes transtornos. Muitas pessoas inclusive preferem deixar a cafeteira exposta em suas casas ou escritórios, como parte da decoração.

Praticidade

A Dulce Gusto também se destaca pela alta praticidade, sendo perfeita para pessoas práticas e que desejam um café delicioso pronto em poucos minutos. Em cerca de 1 minuto, qualquer bebida estará pronta para ser consumida. Além disso, a cafeteira se destaca pela facilidade em seu uso, demandando apenas a colocação de uma cápsula para ter um café pronto rapidamente e fresquinho.