Café Jack Daniels: Conheça o produto

Os fãs de café mais adeptos às tradições etílicas podem não estranhar a ideia de um café Jack Daniels. Isso porque a mistura entre café e uísque, chamada de Irish Coffee, é tradicional em várias partes do mundo, e é adotada por várias pessoas no Brasil, no momento de apreciar seu café com um pouco mais de intensidade

A novidade, no entanto, está no fato de a marca de uísque mais vendida do mundo optar por desenvolver sua própria marca de café. Embora não seja exatamente o tradicional café com uísque que virou parte da cultura global de apreciadores, o café Jack Daniels trata-se de um produto de alta qualidade que homenageia a marca e presenteia os clientes com aromas únicos, mesclando o bom e velho café ao bom e velho uísque.

Parece uma boa ideia, certo? Ao que tudo indica, é mesmo. Saiba mais sobre o café Jack Daniels, suas características e opções de compra:

O que é o café Jack Daniels?

O café Jack Daniels é um café desenvolvido em parceria com a especialista World of Coffee. Trata-se de um produto feito integralmente com café arábica de torra média. Isso significa que seus sabores são mais caramelados, resultado de uma torra menos intensa, o que dá espaço para o “tempero” especial da casa: aromatização do uísque.

Enquanto tantas marcas lançam cafés aromatizados com chocolate, baunilha, menta e uma infinidade de sabores, o café Jack Daniels não poderia ser diferente: você pode apreciar as não tão delicadas – mas certamente deliciosas – notas do típico uísque do Tennessee.

O produto pode ser adquirido em sacos, em latas ou em kits completos que valorizam a icônica marca da bebida, que esporadicamente busca outros mercados – há algum tempo, foi a vez dos chocolates recheados com licores inspirados no sabor de Jack Daniels.

A bebida é alcoólica?

Segundo a marca, o café Jack Daniels não contém nenhum teor alcoólico, nem gera nenhum tipo de efeito além daqueles inerentes ao próprio café. O processo de aromatização não envolve o uso da bebida em si, mas dos elementos que levam a seu sabor característico.

Por isso, pode-se consumir o produto sem medo de que seu café matinal vire um problema para o resto do dia. Pode-se aproveitar o melhor de dois mundos sem seus efeitos colaterais e – o mais importante – sem ressaca!

É possível recorrer, até mesmo, à versão descafeinada do café Jack Daniels, caso você precise controlar seu consumo de cafeína.

Kits e produtos adicionais

Não é nenhum segredo que a marca Jack Daniels, como uma propriedade de imagem, é praticamente tão grande quanto o uísque produzido por ela, propriamente dito. Camisetas, chocolates, chaveiros, acessórios e todos os produtos imagináveis possuem versões que fazem referência ao nº7 de Tennessee.

A vantagem disso é que se você é fã da marca, pode adquirir o café Jack Daniels dentro de vários kits interessantes. Os mais comuns incluem o café e canecas especiais da marca. Pode-se, no entanto, encontrar pacotes mais completos, com chocolates e acessórios especiais de acordo com o seu gosto. A própria lata na qual o café pode ser adquirido é uma peça decorativa à parte. Por isso, se além do sabor de uísque em sua bebida matinal, a estética Jack Daniels agrada você, a opção é um prato (ou uma caneca) cheio.