Café Death Wish: mais forte e mais poderoso

Se você costuma tomar café todos os dias com uma certa frequência, já deve ter passado pela sensação de que uma xícara não é suficiente, e provavelmente sonhou com a existência de um produto como o Café Death Wish.

Sua proposta é bastante interessante e ousada: o marketing do produto diz ser o café mais forte do mundo. Embora possa parecer um tanto exagerado, uma coisa é inegável: o café entrega o dobro de cafeína do que uma xícara normal, podendo reduzir as vezes que você precisa ir até a cafeteira, e, claro, ajudando você a acordar com mais energia pela manhã;

Não à toa, toda sua proposta é voltada em torno disso: o sabor é intenso, e a embalagem preta com um símbolo de caveira deixa claro que o produto não está de brincadeira. É claro que, para além do marketing, ainda assim e trata de café, e a concentração de cafeína não é suficiente para gerar nenhum grande problema, considerando que você poderá reduzir o consumo pela metade.

Saiba mais sobre o Café Death Wish, sua intrigante proposta, diferenciais, e como obter um pacote:

Qual o diferencial do Café Death Wish?

O grande diferencial do produto, como já mencionado, é o quão “forte” ele é, em dois sentidos distintos. No sabor e no aroma, o produto busca uma torra mais intensa de grãos que são naturalmente mais fortes que um café comum, dando a impressão de algo mais impactante.

Mas é em sua composição que está o grande diferencial: o produto é formulado para aproveitar o máximo possível da cafeína disponível nos frutos, resultando em 200% mais concentração de cafeína por dose.

Somadas, essas características permitem que você saboreie algo intenso e sinta o seu impacto no organismo, potencializando os efeitos tipicamente desejados em uma xícara de café.

Como ele foi desenvolvido?

O Café Death Wish é resultado de um esforço de cinco anos de pesquisa feita pela empresa. Como o próprio fabricante indica, a busca esteve focada em grão intensos e escuros, e em um processo de torra que não comprometesse a concentração de cafeína disponível.

A composição, é claro, é mantida em segredo, mas os fornecedores são selecionados com base no critério de concentração. Obviamente, sua proposta não é ser o café do dia a dia: a intenção é que ele tome o lugar daquele primeiro café da manhã, feito para acordar você, ou como aquele plano de emergência para os momentos de sono.

Existe algum cuidado especial que deve ser tomado com este café?

Como a concentração de cafeína é bastante superior aos cafés comuns, o produto deve ser consumido com um certo cuidado por pessoas que tenham problemas em relação a este componente. Quem possui graves problemas cardíacos, crises de ansiedade ou enxaqueca recorrente, por exemplo, devem evitar ou consumir com moderação.

Além disso, é importante evitar exageros: se você consome três ou quatro xícaras de café normal por dia, não deve manter a mesma quantidade quando beber o Death Wish. Além disso, deve espaçar mais os intervalos entre uma xícara e outra, para evitar que ele cause algum problema.

Quanto custa? É possível comprar no Brasil?

O preço do Café Death Wish não é muito exagerado: você pode comprar um pacote a partir de 15 dólares, o que é bastante razoável para um café especial. A má notícia é que o Brasil não está entre os países para os quais o produto é entregue pelo site oficial, e outros fornecedores, como a Amazon, também não entregam os pacotes por aqui.

Não se sabe se isso é resultado de alguma normativa da Anvisa por aqui, e não há posição oficial da empresa em relação a uma potencial mudança. Por isso, resta esperar para saber se as novidades devem ocorrer em breve ou não.